terça-feira, 15 de março de 2016

UNIT - ARACAJU - SE - 05.12.2015

Prezados Amigos,

Na manhã do dia 05 de Dezembro de 2015, tive o privilégio de palestrar mais uma vez na UNIT - Universidade Tiradentes, em Aracaju-Se.

Desta vez, o evento foi promovido pela RHelp, na pessoa da empresária, Geisa Kaline, onde pude dividir a pauta de palestras com meu irmão, Prof. Cristiano Lázaro.

A manhã teve como temática as reflexões jurídicas acerca dos 50 tons de cinza. 

O Prof. Me. Clever Jatobá enfrentou mais uma vez a temática sobre "Os 50 tons de cinza sob a ótica do Direito Civil Brasileiro", ao tempo em que o Prof. Cristiano Lazaro abordou o tema "Os 50 tons de cinza do Direito Penal Brasileiro"

"O diálogo entre o Direito Civil e o direito Pena foi excelente, pois os palestrantes puderam dialogar sobre responsabilidade civil e penal de uma forma lucida e inovadora, encarando os contratos e os limites da prática sadomasoquista", comentou um dos participantes do evento, o Sr. Tito.

Divulgação do Livro "Pluralidade das Entidades Familiares"
O evento integra o projeto do Ciclo de Palestras de Lançamento do Livro do Prof. Clever Jatobá sobre "Puralidade das Entidades Familiares", momento em que o público pode ter acesso á obra pelo preço promocional de R$50,00 (cinquenta reais).

Neste evento, os 50 tons de cinza passearam desde a concepção contratual, seus limites diante da proteção aos direitos da personalidade e sua responsabilidade civil até alcançar sob a ótica do Direito Penal os limites da prática sadomasoquista em face ao crime de lesão corporal e a concepção da violência doméstica.

O evento foi um sucesso, terminando em grande estilo de descontração, com direito a dancinha dos palestrantes, 'daquele jeito".

Um abraço a todos,

Clever Jatobá.

Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário