Clever Jatobá


Clever Jatobá é Advogado e Consultor Jurídico baiano, com Escritório de Advocacia funcionando na Rua Alceu Amoroso Lima, n.º 668, sala 108, Edf. América Tower, Caminho das Árvores, CEP 41.820-020, atuando nas áreas cível, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, Criança e Adolescente, Responsabilidade Civil (Indenizações), contratos e relações de consumo.

Sua experiência na Advocacia tem sido diferenciada pelo vasto conhecimento enciclopédico, teórico e prático que, somado ao imenso know-how diante do Direito Civil (Contratos, Indenizações, Família e sucessões), Consumidor e Direitos da Criança e do Adolescente, faz do Clever Jatobá uma referência na Advocacia.

Após anos de parcerias diversas, integrando sociedades advocatícias e transitando em alguns escritórios, a partir de 2017 deu uma nova feição à sua Advocacia, inaugurando o Escritório "Clever Jatobá - Advocacia e Consultoria Jurídica".

O escritório, com sede no Edf. América Towers, está localizado no fundo do Shopping Salvador, nas proximidades da Avenida Tancredo Neves - centro empresarial e jurídico da Capita Baiana - destinado a desenvolver uma advocacia especializada que promove um atendimento de excelência

A equipe do escritório, a partir de 2023.2 passa a contar com a atuação de mais um advogado, seu filho, Dr. Rodrigo Daniel, ampliando, assim, o universo de atendimento jurídico.

1 FORMAÇÃO ACADÊMICA

Na seara acadêmica é Mestre e Doutorando em Família na Sociedade Contemporânea pela UCSal, tendo sido aluno do Doutorado em Direito Civil pela Universidad de Buenos Aires (UBA), na Argentina (período de 2011-2013), sendo pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Faculdade Baiana de Direito (2009). 

Atualmente é Professor da Faculdade Batista Brasileira (FBB) e do Curso Múltipla Difusão do Conhecimento.

Não obstante, tem vasta experiência na docência, tendo lecionado nos Cursos de Direito da Estácio, Faculdade Ruy Barbosa, UNIJORGE, Maurício de Nassau, Faculdade APOIO-UNIFASS (Lauro de Freitas-Ba), FABAC (Lauro de Freitas-Ba), FAMEC (Camaçari-Ba), Faculdade Maria Milza (Governador Mangabeira-Ba), Faculdade Brasileira do Recôncavo (Cruz das Almas), Faculdade São Salvador e UNIRB.

Para além da graduação, também tem vasta experiência na pós-graduação lato sensu, tendo lecionando em diversos cursos e instituições na Capital e interior da Bahia, além dos Cursos preparatórios para o Exame de Ordeme para as demais Carreiras Jurídicas.

2 PALESTRAS E LIVROS

Diante da sua dinâmica e eloquente oratória, o Prof. Clever Jatobá despontou muito cedo como palestrante e conferencista, fazendo palestras em vários cantos do país, participando de eventos locais, regionais, nacionais e até em âmbito internacional (Argentina e México).

Para além da sala de aula e dos palcos das palestras e conferências em congressos, seminários e conclaves jurídicos, o Prof. Clever Jatobá tem se dedicado incessantemente a compartilhar conhecimentos através dos seus escritos.

Além de participar de diversas obras coletivas publicando vários artigos jurídicos, contos e poemas, tem a experiência de escrever para três Blogs e ter sido colunista jurídico do "JR - Jornal Repórter" (2015 - 2019) o que lhe permitiu desenvolver uma escrita própria: clara, direta e concisa, que preza precisão técnica de forma didática e objetiva.

Neste contexto, para além das obras coletivas, o Mestre Jatobá tem, aos poucos, se sedimentado na doutrina jurídica, mormente a partir do lançamento dos seus 4 livros individuais: O seu primeiro livro, com o título "Pluralidade das Entidades Familiares" foi lançado em 2015.

O livro que tem endossada sua qualidade pelo Prefácio escrito pelo renomado doutrinador baiano, Prof. Cristiano Chaves de Farias, chegou em 2016 à sua 2ª edição revisada, ampliada e atualizada, já em conformidade com o novo CPC.

Em 2018 escreveu e lançou mais uma obra, o "Curso de Direito de Família", obra doutrinária que, com linguagem clara, objetiva e precisa, desvenda os contornos da família contemporânea numa perspectiva jurídica constitucionalizada. 

O livro conta com a chancela de dois dos maiores ícones do Direito Civil brasileiro da atualidade, haja vista ter o Prefácio escrito pelo Prof. Rodolfo Pamplona Filho e a Apresentação escrita pelo Prof. Cristiano Chaves de Farias.

A obra que o consolida como civilista e doutrinador baiano chega à sua 2ª edição em 2020 conquistando estudantes e profissionais na seara do direito familiarista

Em plena efervescência intelectual, Clever Jatobá aproveitou o momento de reclusão doméstica gerado pela pandemia do covid-19 para empreender intelectualmente também na seara do Direito Processual Civil, assim, lançou em 2021 o "Novo Curso de Direito Processual Civil - Processo de Conhecimento", obra com apresentação do Desembargador do TJ-RJ, o Prof. Humberto Dalla Bernardina de Pinho.

Agora, em 2023, está prestes a lançar o novo volume do "Novo Curso de Direito Processual Civil - Teoria Geral do Processo e Teoria do Processo Civil", obra referendada pela apresentação do também Desembargador do TJ-RJ, o Prof. Alexandre de Freitas Câmara.

Em plena ebulição de conhecimentos, pronto para trilhar novas etapas do compartilhamento de conhecimentos através dos seus novos projetos de livros e escritos, temos a certeza que essas obras integram apenas os primeiros degraus da sua escadaria doutrinária.    

___________________________________

Currículo Lattes do Prof. Clever Jatobá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário