terça-feira, 8 de março de 2016

PALESTRA - NASSAU - 13.11.2015

Prezados Amigos,

Tive a oportunidade de incluir no Ciclo de Palestras de Lançamento do meu livro, uma palestra no I Seminário Jurídico Interdisciplinar coordenado pela Comissão de Formatura da Turma 2015.2 da Faculdade Maurício de Nassau.

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2015 nos turnos matutino e vespertino, sendo realizado no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Patamares, tendo as palestras dos professores, Me. Camilo Carvalho, Me. Clever Jatobá, Ivan Jezler, Rubem Valente, Jarleno Júnior, Cristiano Lázaro, José Francisco, Celso de Moraes, Yasmina Aras e José Aras.

Na tarde do dia 13.11.2015, o debate teve como temática os 50 tons de cinza sob a ótica do Direito Civil e do Direito Penal

O Prof. Me. Clever Jatobá enfrentou o tema com base na obra literária e no filme, tomando como ponto de partida as reflexões contratuais sobre regulamentação das práticas sadomasoquista sob o prisma da validade e eficácia, confrontando-as perante os direitos da personalidade e até alcançando o seara da responsabilização civil.

Por sua vez, o Prof. Cristiano Lázaro, que dividiu a pauta de palestras com o tema dos 50 tons de cinza, enfrentou as reflexões das práticas sadomasoquistas diante dos efeitos criminais em face do crime de lesão corporal, estabelecendo o tênue limite entre o prazer, a dor e a responsabilidade criminal.

O evento foi um sucesso, não apenas pela participação do público, mas pelas boas reflexões que o excelente corpo de palestrantes pode proporcionar nestes dois dias de eventos.

Ademais, como este evento integrou o ciclo de palestras de lançamento do livro sobre "Pluralidade das Entidades familiares", os participantes do evento puderam adquirir a obra pelo preço promocional de R$50,00 (cinquenta reais).

Agradeço à comissão de Formatura, na pessoa dos acadêmicos, Bart Chaves e Fábia Araújo, em nome dos quais estendo os cumprimentos aos demais alunos desta renomada IES.

Um abraço a todos,

Clever Jatobá.

Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário