terça-feira, 21 de abril de 2015

PARANINFO DA TURMA DE DIREITO 2014.2

Prezados Amigos,
 
No dia 11 de Abril de 2015, tive a grata satisfação de discursar como Paraninfo da Turma 2014.2 de Formandos em Direito da Faculdade Apoio Unifass.
 
A solenidade aconteceu no Teatro Diplomata, à partir das 19 horas, tendo como Mestres de Cerimônia os formandos Helder e Jeane, sendo a oradora da turma a formanda, a formanda, Joise; o juramentista, Antônio Cézar e a requerente do grau de Bacharel, a formanda, Joana Barros.
 
Além da minha participação como Paraninfo da turma, a solenidade contou com o discurso do Patrono da turma, Prof. Cleudison Bastos, além das Homenagens aos Professores Cristiano Lázaro, Cristiano Pedreira, Dulce Feitosa, Eberte Menezes, Paloma Braga e Rubem Valente, tendo como  Amigo da Turma o Prof. Milton Vasconcellos e como funcionária homenageada a nossa querida Élida Pereira.
 
Fico honrado pelo convite de ser Paraninfo desta turma pela qual tenho imenso carinho e amizade. Muito obrigado.
 
Em tempo, agradeço ainda às palavras gentis do meu querido amigo, Prof. Cleudison Bastos que em seu discurso de Patrono da turma, me emocionou bastante pela sua homenagem a mim na pessoa do meu saudoso pai, Dr. Cleóbulo de Oliveira Miranda (in memoriam). Obrigado pelo carinho e por sua amizade.
 
Bem, fui professor desta turma em várias cadeiras do Curso de Direito e me alegro de fazer parte desta história, pois esta foi a 1ª turma de alunos da renovada Faculdade Apoio.
 
A turma fez parte do projeto de renovação da IES promovido pela UNIFASS, mantenedora da faculdade e foram eles quem acompanharam e vivenciaram as transformações pelas quais a nossa faculdade passou nos últimos anos.
 
Agradeço o apoio de vocês nestes quase três anos em que estou à frente da Coordenação do Curso de Direito.
 
Parece que foi ontem que eles chegavam à faculdade, mas... longos cinco anos se passaram e agora chegou a hora de fechar o ciclo inicial do processo de formação profissional da graduação.
 
Pois é... A formatura, mas do que um simples ritual de passagem, é um marco de transição da vida acadêmica para a vida profissional destes alunos que se dedicaram tanto a este projeto de vida.
 
Fico feliz de participar da história da vida profissional de vocês e ao mesmo tempo, triste por não tê-los mais no convívio cotidiano nos corredores, coordenação e/ou sala de aula da Faculdade.
 
Desejo a todos muito sucesso nesta nova etapa de vida. Vão deixar saudades...
 
Abraço grande a Antônio Cézar, Briza, Daniela Marinho, Helder, Iara, Jeane, Joana D'Arc, Joana Barros, Joise, Juliete, Kadja, Leide, Maria Auxiliadora, Mércia, Mônica Ataiz, Monise, Risélia e Thirciane.
 
Que Deus abençoe a jornada profissional de vocês.
 
Um abraço carinhoso a todos vocês.
 
Prof. Me. Clever Jatobá.

2 comentários:

  1. Uma grande sensação de conquista e reconhecimento. Só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo mestre, também so posso agradecer toda a sua dedicação. Obrigadaaaaa.

    ResponderExcluir