domingo, 5 de abril de 2015

ENTREVISTA NA RÁDIO CBN 31.03.2015

Olá Amigos,
 
Na manhã do dia 31.03.2015, às 10 horas¹, tive a grata satisfação de participar mais uma vez do programa Bate Papo, da Rádio CBN, FM 91,3, onde, desta vez, fui entrevistado pelos talentosos jornalistas Lula Tavares e pela Gabriela Braga.
 
A temática desta manhã foi acerca da Guarda Compartilhada, abordando os deveres dos pais de cuidar, educar e assistirem aos filhos, bem como esclarecer que a ruptura da relação afetiva entre os pais não pode comprometer o direito subjetivo dos filhos ao convívio familiar com ambos.
 
Outro ponto discutido foi acerca da decisão recente da Ministra Carmem Lúcia, onde o STF concebeu o direito ao par homoafetivo de adotar criança, independente da idade.
 
Tal decisão veio contrapor ao posicionamento do Ministério Público do Paraná que sustentava que a adoção por pares homoafetivos só poderia ser deferida para adolescentes, ou seja, à partir dos 12 anos de idade, de modo a permitir que fosse ouvida a vontade do adotando, como corolário do respeito ao melhor interesse da criança ou do adolescente. Ocorre, porém, que o STF reconheceu o direito a adoção pelo par homoafetivo, sem limitação de idade, por reconhecer que as relações homoafetivas já foram reconhecidas pelo STF como entidade familiar no julgamento da ADPF 132 e da ADI 4277 em maio de 2011.
 
Mais uma vez a entrevista teve pontos polêmicos e conseguiu prender a audiência dos ouvintes, que interagiram através de perguntas via WhatsApp.
 
Ao final da entrevista, tive a grata satisfação de encontrar com o ícone da Música Baiana, o cantor Buck Jones (da antiga banda Gente Brasileira e da Banda Mel), que foi entrevistado na sequência do programa.
 
 

Mais uma vez, agradeço o carinho e atenção de toda equipe da Rádio CBN, ao tempo em que agradeço por mais este convite de retornar ao programa para tirar as dúvidas dos ouvintes sobre Direito de Família, me colocando à disposição para futuras pautas sempre que possível. Abraço carinhoso ao Lula Tavares, à Gabriela Braga e à Aline Barnabé.
 
Um cordial abraço a todos,
 
Prof. Me. Clever Jatobá.
 
____________

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário