quarta-feira, 29 de abril de 2015

ACADEMIC STARS 2014 - 27, 28 E 29.04.2015

Prezados amigos,
 
Como é de conhecimento de muitos de vocês, além da Advocacia, tenho me dedicado muito às atividades acadêmicas desde o final 2007, começando a lecionar em várias Faculdades, bem como a palestrar em diversos eventos jurídicos.
 
A condição de professor nos impõe horas de leitura, estudos aprofundados, planejamentos de aulas, elaboração e correções de provas e trabalhos, além de ministrar as aulas em turmas diversas, contribuindo com o processo de formação profissional de inúmeros alunos que passam por nossas classes.
 
Esta jornada  profissional nos impõe abdicação de parte do nosso tempo de lazer e até dos momentos com familiares e amigos, pois a responsabilidade de adquirir e transmitir conhecimento não é pouca, uma vez que, com o conhecimento que partilhamos, ajudamos a transformar a vida de muitas pessoas ao longo da nossa trajetória.
 
Na verdade, minha jornada acadêmica foi abençoada por Deus desde o início, pois recém formado comecei a ministrar palestras, cursos e a encarar a sala de aula e desde o 1º semestre que lecionei fui recebendo prêmios, homenagens e o principal, o carinho dos meus ALUNOS.
 
Hoje, em particular, tenho a grata satisfação de compartilhar com todos vocês o recebimento de mais uma homenagem. Desta vez, fui agraciado pelo título de ACADEMIC STARS do ano de 2014, pela Faculdade Ruy Barbosa, título oferecido anualmente pela DeVry Brasil aos melhores professores do grupo.
 
Trata-se de um projeto de valorização profissional dos professores das Faculdades que integram a DeVry no Brasil, qua homenageia os professores que se destacaram ao longo do ano nas Faculdades Área 1 (Salvador-BA), FBR (João Pessoa-PB), FACID (Teresina-PI), FANOR (Fortaleza-CE), UNIFAVIP (Caruaru-PE), Faculdade Boa Viagem (FBV - Boa Viagem-PE), Faculdade Martha Falcão (FMF - Manaus-AM), além da Faculdade Ruy Barbosa (FRB - Salvador-BA).
 
A premiação deste ACADEMIC STARS 2014 aconteceu na Praia do Forte, no Hotel TIVOLI Ecoresort, homenageando os melhores professores e profissionais de destaque do Grupo DeVry Brasil em 2014 no período de 27 à 29 de Abril de 2015.
 
Fico honrado de estar entre os Professores Homenageados e mais ainda de fazer parte desta família educacional da DeVry, que como bem sinaliza o Presidente da DeVry Brasil, Prof. Carlos Degas, "prima pelo ensino de qualidade internacional".
 
Registro aqui publicamente meu sincero agradecimento aos meus queridos ALUNOS da Faculdade Ruy Barbosa, a quem dedico este prêmio, mas, não poderia deixar de agradecer especialmente à minha Coordenadora, Prof.ª Simone Azevedo Rocha, pela confiança de sempre e pela oportunidade de integrar esta equipe. Outrossim, não posso deixar de agradecer aos meus Coordenadores, Prof. Emanuel Lins, Prof. Dejair Júnior, Profa. Marília Amorim por todas as oportunidades e confiança que me são depositadas, além dos meus ex-coordenadores, Prof. Belmiro Fernandes e minha querida Prof.ª Ezilda Melo.
 
Fico lisonjeado de fazer parte de uma equipe de professores tão talentosos que ajudam a fazer da Faculdade Ruy Barbosa uma das melhores da Bahia, integrando este projeto de excelência no ensino superior do nosso país.
 
O evento, além da premiação, teve um treinamento com palestras que nos apresentou o projeto de qualidade de ensino da DeVry, além de discutir avaliações, metodologia e uso de tecnologia no Ensino Superior, além de contextualizar a todos acerca do processo de avaliação do MEC no Brasil.
 
Com o encerramento do ciclo de palestras, ainda fomos agraciados pela apresentação do Maestro João Carlos Martins, que compartilhou um pouco da sua história de vida musical, emocionando a todos e nos brindando com uma apresentação musical belíssima ao som do piano e violino. Uma oportunidade única de assistir não um gênio da música, mas, sim, a encarnação viva da música em um ser humano especial, que nos dá exemplo de superação e dedicação pessoal.
 
Por derradeiro, a premiação foi linda e o coquetel e festa de encerramento foram maravilhosas.
 
Compartilhei o momento com outros professores homenageados, dentre os quais, do Curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa, tive a grata satisfação de compartilhar este momento com os talentosos professores Iran Furtado e Ângelo Boreggio.
 
Agradeço a DEUS por mais esta conquista, aos meus pais, Cleóbulo (In Memoriam) e Verbena (Cle + Ver = Clever) pela minha formação pessoal e profissional, aos meus alunos, razão da minha dedicação profissional, aos meus Coordenadores, Diretores, Funcionários e colegas Professores que fazem do ambiente de trabalho um locus especial de convivência harmoniosa e amigável e a todos que direta ou indiretamente me proporcionaram estar aqui hoje vivenciando este momento.
 
Um abraço a todos,
 
Prof. Me. Clever Jatobá. 
 
 
 
_________________________
¹ Fotos em ordem:
 
1) Academic Stars 2014;
2) Prof. Clever Jatobá Academic Stars 2014;
3) Prof. Clever Jatobá Academic Stars 2014;
4) Prof. Clever Jatobá e Prof. Ângelo Boreggio - Academic Stars 2014;
5) Prof. Clever Jatobá e o Prof. Iran Furtado - Academic Stars 2014;
6) Apresentação musical do Maestro João Carlos Martins;
7) Prof. Clever Jatobá e o Maestro João Carlos Martins.

Um comentário:

  1. Querido Mestre, parabéns por suas conquistas! Sinto-me honrada por ser sua aluna e por poder compartilhar a paixão e o entusiasmo com que dá aula, nos faz querer saber sempre mais. Obrigada e que muitos outras vitórias se concretize em sua jornada!

    Mara Figueirêdo
    Ruy Barbosa -Paralela

    ResponderExcluir