terça-feira, 16 de setembro de 2014

CONADI - ARACAJU - SERGIPE 17.09.2014

Olá amigos,
 
tenho a grata satisfação de compartilhar com todos, que estarei palestrando neste dia 17.09.2014 no CONADI - Congresso Nacional de Direito - em Aracaju, Sergipe.
 
Este tradicional evento é promovido anualmente pela UNIT - Universidade Tiradentes -, sendo realizado no Teatro Tobias Barreto. Desta vez, o evento que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Setembro, tem como tema central o "Direito e Desenvolvimento: o papel das carreiras jurídicas".
 
Minha palestra está programada para às 19 horas do dia 17.09.2014, onde irei abordar o tema "Os novos paradigmas do Direito de Família: Desafios do jurista contemporâneo".
 
 
Diante das infinitas transformações com que o Direito de Família tem convivido à partir do reconhecimento da pluralidade das entidades familiares e da fundamentação das relações à luz do princípio da afetividade, o contexto jurídico do Direito de Família passou a conviver com novos paradigmas que reclamam dos operadores do direito uma atuação mais próxima da realidade social, não fechando os olhos para os fatos sociais, mas, sim, aproximando cada vez mais o direito - do plano das ideias - da realidade social.
 
Destarte, abordarei acerca dos desafios do jurista contemporâneo diante dos arranjos afetivos que se pluralizaram e que clamam a efetiva proteção do Estado.
 
Será uma grande satisfação retornar a Aracaju, cidade linda de povo hospitaleiro, que tem fomentado enriquecedores debates jurídicos à sua comunidade profissional e acadêmica.
 
Um abraço a todos.
 
Prof. Clever Jatobá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário