terça-feira, 29 de setembro de 2015

ENTREVISTA NA RÁDIO CBN - 29.09.2015

Olá Amigos, 
 
Às 10 horas da manhã de 29.09.2015, tive a grata satisfação de, mais uma vez, poder integrar a pauta do programa CBN BATE PAPO, da CBN,  FM 91,3 e ser entrevistado  pelos talentosos radialistas, Lula Tavares e Gabriela Braga.
 
Diante do sucesso das palestras que tenho feito nos últimos meses, bem como do sucesso do texto que postei anteriormente aqui no Blog, desta vez, o tema da entrevista foi exatamente "Os 50 tons de cinza sob a ótica do Direito Civil Brasileiro".
 
As aventuras sadomasoquistas do Christian Grey e da Anastasia Steel - personagens da obra literária da E. L. James - foram objeto das nossas reflexões nesta entrevista, onde pudemos esclarecer pontos sobre os contratos, sobre a autonomia da vontade e a dignidade da pessoa humana, bem como, reflexões sobre direitos da personalidade, direitos humanos, lei Maria da Penha, além da responsabilização civil em caso de danos, entre outros.
 
Neste esteio, pudemos fazer reflexões jurídicas acerca da obra literária e cinematográfica, respondendo dúvidas e questionamentos dos ouvintes da rádio CBN Salvador.
 
Mais uma vez agradeço ao convite de participar da pauta de entrevistas deste excelente programa de rádio, colocando-me à disposição para, sempre que possível, participar de outras pautas.
 
Em tempo, agradeço a Aline Barnabé, Lula Tavares e Gabriela Braga pelo carinho de vocês.
 
Um abraço,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário