quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ENTREVISTA NA RÁDIO CBN 04.08.2015

Olá Amigos,
 
Na manhã de 04.08.2015, às 10 horas¹, tive a grata satisfação de ser entrevistado mais uma vez pelos jornalistas Lula Tavares e Gabriela Braga no programa Bate Papo da Rádio CBN, FM 91,3.
 
Desta vez, na semana do dia dos pais, o assunto da entrevista foi os direitos e deveres inerentes à paternidade e à filiação.
 
Neste contexto, assuntos transversais às relações paterno-filiais tais como guarda judicial (unilateral e compartilhada), alienação parental, alimentos, entre outros, foram tratadas, esclarecendo as dúvidas dos ouvintes.
 
Um dos pontos mais abordados foi a guarda compartilhada, esclarecendo a sua importância para o processo de formação da criança e do adolescente, ajudando a efetivar a manutenção do exercício do poder familiar mesmo em face do final do relacionamento dos pais.
 
Neste sentido, esclarecemos os novos rumos que a legislação brasileira tem tomado ao reconhecer forçosamente a GUARDA COMPARTILHADA como REGRA para as relações familiares, nos termos das alterações ao Código Civil decorrentes da Lei n.º 13.058 de 22 de dezembro de 2014.
 
Neste contexto, mesmo que não haja consenso entre os pais acerca da adoção da guarda compartilhada, esta deve ser deferida judicialmente por atender ao melhor interesse da criança e do adolescente em face ao direito à convivência familiar, ajudando a fortalecer os vínculos familiares, reconhecendo, assim, a importância de ambos os pais no processo de formação e educação dos seus filhos.
 
Mais uma vez a entrevista teve pontos polêmicos e conseguiu prender a audiência dos ouvintes, que interagiram através de perguntas via WhatsApp e telefonemas.
 
Por fim, agradeço o carinho e atenção de toda equipe da Rádio CBN, ao tempo em que agradeço por mais este convite de retornar ao programa para tirar as dúvidas dos ouvintes sobre Direito de Família, me colocando à disposição para futuras pautas sempre que possível.

Abraço carinhoso ao Lula Tavares e à Gabriela Braga.

Um cordial abraço a todos,

Prof. Me. Clever Jatobá.


_____________________________


¹ A entrevista pode ser ouvida na integra no site da CBN Salvador, através do Link:
http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/advogado-fala-sobre-os-direitos-e-deveres-dos-pais/?cHash=f8e114cb899b2d310ed76d6a344bf320

Nenhum comentário:

Postar um comentário