quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IV CONGRESSO JURÍDICO DE BENTO GONÇALVES

Olá Amigos,

Nos dias 02 e 03 de setembro de 2016 aconteceu o IV Congresso Jurídico de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, evento no qual tive a imensa satisfação de palestrar.

O evento  foi promovido pela "Projeto 10 Eventos" e aconteceu no Centro de Convenções do Dell'Onder Grande Hotel, na belíssima cidade de Bento Gonçalves, onde o friozinho e o charme local deu o toque especial ao evento.

Para além das belezas da Serra Gaúcha e dos saborosos vinhos, o IV Congresso Jurídico de Bento Gonçalves teve uma programação bem diversificada, com temas atuais e relevantes abordado por renomados juristas como Alessandro Sanchez, Yuri Féliz, Bráulio Dinarte Pinto, Conrado Paulino da Rosa, Aury Lopes Júnior, Jeferson Dytz Marin, Cristiano Lázaro e Clever Jatobá, entre outros.

Dr. Clever Jatobá e o Dr. Bráulo Dinarte Pinto
O primeiro dia do evento teve o destaque as excelentes palestras do Alessandro Sanchez e do Bráulio Dinarte Pinto que abrilhantaram a tarde do dia 02 de setembro de 2016.

O dia 03 de setembro contou com atrações como as esperadas palestras de Aury Lopes Júnior e Conrado Paulino da Rosa, onde o encerramento do evento ficou a cargo dos baianos Cristiano Lázaro e Clever Jatobá.

O evento foi um sucesso de público, onde as temáticas abordadas por excelentes palestrantes apresentaram o que de mais moderno no Direito Contemporâneo tem sido discutido, passeando de forma interdisciplinar pelo universo jurídico, contemplando desde o Direito Empresarial, passando pelo Direito Constitucional, Direito Civil até o Direito Penal.


Vale salientar que, mais uma vez, tive a satisfação de palestrar junto com meu irmão, Cristiano Lázaro, que apresentou a temática dos "Direitos humanos para os humanos direitos: Uma análise do sistema pela alegoria BATMAN", fazendo suas reflexões acerca dos Direitos Humanos e da concepção do Direito penal do Inimigo.

Tive a grata satisfação de palestrar mais uma vez sobre os 50 Tons de Cinza sob a ótica do Direito Civil Brasileiro, fazendo reflexões acerca dos contratos em face dos direitos da personalidade, fazendo a palestra de encerramento do evento.

Pude, inclusive, lançar no evento a recém chegada 2ª edição do meu livro sobre Pluralidade das Entidades Familiares, qual recebeu a calorosa e receptiva aceitação do público gaúcho. Esta nova edição chega ao público devidamente ampliada, revisada e atualizada de acordo com o novo CPC, Lei n.º 13.105/2015.

Dr. Conrado Paulino da Rosa e o Dr. Clever Jatobá
Tive, inclusive, a satisfação de festejar ao lado do colega, Dr. Conrado Paulino da Rosa o lançamento da nova edição da sua obra sobre Guarda Compartilhada. 

Gostaria de agradecer a toda equipe do "Projeto 10 Eventos" nas pessoas do Matheus Barbosa e Hellen Waskievicz Lacatelli, bem como ao carinho do querido amigo, André Ruver pela oportunidade de participar de um evento de tamanha qualidade, ao tempo em que nos colocamos à disposição para as próximas edições.

Um abraço a todos,


Clever Jatobá

Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Autor do Livro: Pluralidade das Entidades Familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário