quarta-feira, 20 de julho de 2016

ENTREVISTA NA RÁDIO CBN - 19.07.2016

Queridos Amigos,

Tenho, mais uma vez, a satisfação de compartilhar com todos mais uma entrevista concedida ao Programa CBN Bate Papo, da Rádio CBN - Salvador, FM 91,3

Desta vez, fui entrevistado pelos talentosos radialistas, Gabriela Braga e Lula Tavares, às 10 horas da manhã do dia 19 de Julho de 2016.

O tema da entrevista foi a PATERNIDADE, diante dos altos índices de pessoas que não têm o nome do seu genitor em seu registro. 
A entrevista apreciou a investigação de paternidade biológica, socioafetiva e até a possibilidade de multiparentalidade, além de tratar acerca dos efeitos e consequências, inclusive, apreciando aspectos dos alimentos gravídicos, desaguando no apreço da família monoparental diante da realidade das mães solteiras.
Cientes de que o vínculo paterno ou materno filial é algo determinante no processo de edificação da personalidade do indivíduo e que, para além da sua origem genética, a presença dos pais no processo de educação e formação da pessoa é algo indispensável, os altos números de pessoas que não têm no nome dos pais em seu registro de nascimento é algo alarmante e precisa ser dado uma atenção especial a esta realidade.
Gostaria de agradecer, mais uma vez, aos queridos Lula Tavares, Gabriela Braga e Aline Barnabé por mais esta oportunidade de dialogar com os ouvintes da rádio CBN as temáticas do Direito de Família contemporâneo, principalmente no tocante à uma realidade da sociedade brasileira diante da "paternidade". 
Assim, coloco-me à disposição para, sempre que possível, retornar para futuras pautas.

Clever Jatobá

Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Autor do Livro: Pluralidade das Entidades Familiares.


ATENÇÃO:

A entrevista pode ser ouvida através do Link:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/advogado-fala-sobre-o-alto-indice-de-homens-que-nao-assumem-a-paternidade/?cHash=46787861693e6ebaceaeee8b5fa37a27
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário