segunda-feira, 23 de maio de 2016

INOVAÇÕES DO NOVO CPC - 03.05.2016

Olá Amigos,

Com a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil,  Lei n.º 13.105/2015, no dia 16 de março de 2016, as duvidas, questionamentos e reflexões acerca do novo Código de Ritos Brasileiro passa a ser pauta das inquietações de toda a comunidade jurídica brasileira.

Assim, no dia 03 de Maio de 2016, a Comissão de Formatura da Turma 2016.1 da Faculdade Apoio Unifass realizou o Seminário sobre Inovações do Novo CPC.

Além de assinar o evento como Coordenador Científico, tive o privilégio de dividir a pauta de palestras com os colegas, Prof. José Alexandrino Filho e a Prof.ª Dulce Feitosa.

Neste evento, pude palestrar sobre "A questão dos Alimentos sob a ótica do Novo CPC", onde pude tratar da obrigação alimentar na perspectiva do novo tratamento dado à execução e ao cumprimento de sentença no Novo Código de Processo Civil.

Em seguida foi a vez da palestra do Prof. José Alexandrino Filho, que cuidou de enfrentar a temática "Reflexos do Novo CPC nas obrigações propter rem".

O encerramento do evento mereceu um toque feminino, ficando a cargo da talentosa Prof.ª Dulce Feitosa que,  com a maestria que lhe é peculiar, abordou a temática, "As tutelas de urgência no atual CPC".

O evento foi um sucesso, não apenas pela qualidade dos palestrantes e das temáticas que foram apresentadas, mas, principalmente, pela participação dos alunos que lotaram o auditório térreo da Faculdade Apoio Unifass.

Gostaria de parabenizar a Comissão de Formatura nas pessoas das alunas, Andréa Lalim, Maria Diana, Teresa Cristina, Cleide e Ana Pereira, pelo sucesso do evento.

Um cordial abraço,

Clever Jatobá

Advogado e Consultor Jurídico,
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea (UCSal),
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Facudade Baiana de Direito,
Professor e Coordenador de Direito da Faculdade Apoio Unifass,
Professor da Faculdade Ruy Barbosa - DeVry Brasil,
Aluno do Doutorado em Direito Civil da Universidad de Buenos Aires,
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Autor do Livro: Pluralidade das Entidades Familiares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário