Prezados Amigos,
Na noite de 28 de maio de 2015, tive a satisfação de mais uma vez palestrar sobre "Os 50 tons de cinza sob a ótica do Direito Civil Brasileiro".
Desta vez a palestra foi na IX Semana Jurídica da Faculdade Apoio Unifass (Lauro de Freitas-Ba), evento tradicional da referida IES, qual tenho a grata satisfação de mais uma vez ser o Coordenador Científico.
Desta vez, diversificando o enfoque da palestra, fiz questão de passear sobre a temática da sexualidade e das práticas sadomasoquistas numa perspectiva científica das relações, para depois poder enfrentar o debate acerca do contrato de confidencialidade e do contrato que regulou as práticas sexuais do casal do best seller da escritora britânica E. L. James.
Dentre outros aspectos, pudemos refletir sobre a possibilidade das práticas sadomasoquistas desaguar no âmbito da responsabilidade civil e criminal em caso dos excessos ocasionarem danos.
O evento interdisciplinar contou com palestras de nomes de talentosos juristas, como Mayana Sales, Cleudison Bastos, Jarleno Oliveira Júnior, Milton Vasconcelos e Ricardo Maurício Freire Soares, com os quais tive o privilégio de dividir a pauta das explanações.
O evento foi um sucesso, não apenas em razão da relevância e contemporaneidade dos temas, bem como da qualidade dos palestrantes, mas, principalmente, em razão da adesão em massa dos alunos e professores que lotaram o auditório térreo da Faculdade Apoio Unifass, demonstrando imenso compromisso com a formação profissional e o aprendizado.
Registro aqui o carinho pelos alunos desta casa e a admiração pela seleta equipe de professores que tenho o privilégio de Coordenar, bem como dos funcionários que ajudam a edificar um Curso de Direito com grande qualidade.
Um abraço a todos,
Prof. Me. Clever Jatobá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário