quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ESTÁ CHEGANDO O NOVO LIVRO DE DIREITO DE FAMÍLIA DO PROF. CLEVER JATOBÁ

Queridos Amigos,

Tenho a felicidade de compartilhar com vocês que está chegando o nosso NOVO LIVRO. 
Trata-se do "Curso Direito de FAMÍLIA numa perspectiva contemporânea constitucionalizada".


Depois de lançarmos o livro Pluralidade das Entidades Familiares  (2015) sentimos a necessidade de expandir a produção intelectual para, transcendendo aos limites de dedicarmos-nos apenas ao estudo das diversas espécies de famílias, encararmos o desafio de escrever um livro de curso, ou um manual de Direito de Família.

Porém, enfrentamos um dilema: acrescentar novos capítulos a esta obra, ou escrever um novo livro?

O Livro "Pluralidade das Entidades Familiares" foi um sucesso. Apenas três meses após o seu lançamento anunciamos que estava esgotada a 1ª edição. Daí, lançamos mão de uma nova tiragem com o dobro de exemplares da anterior, enquanto aprimorávamos a 2ª edição, que chegou ao público exatamente um ano mais tarde (2016), com um texto revisado, ampliado e atualizado, inclusive com base no novo CPC (Lei n.º 13.105/2015). Desde então, lá se vão mais quatro tiragens para suprir a demanda.

Confesso que o sucesso desta obra foi uma surpresa para nós, pois chegamos a ouvir as pessoas dizendo que, por ser uma temática específica, o corte epistemológico da obra restringiria o público alvo. Ledo engano. O livro foi um sucesso.

Assim, não seria justo acrescentar-lhe outros capítulos para transmuta-la em uma nova obra, pois se assim fizéssemos, estaríamos dando um ponto final à existência deste livro apenas no afã de ter um novo livro lançado.

Destarte, optamos por escrever um livro novo.

Esta obra que está pra chegar preza pela didática e clareza de quem está em sala de aula exercitando a docência há longos anos, além de ser estruturada diante da experiência alcançada com a Advocacia. Tentamos sistematizar o conteúdo de forma cadenciada, valorizando um bom alicerce conceitual para que seja possível desenvolver os temas de forma coerente e verdadeira, aproximando o Direito da realidade em que vivemos.

Para minha felicidade pude contar com o Prefácio do Professor Rodolfo Pamplona Filho e a Apresentação do Professor Cristiano Chaves de Farias, que de forma gentil e carinhosa chancelam perante o público o teor dos nossos escritos. Desde já registro o carinho e admiração que tenho por estes dois ícones do Direito Brasileiro, que, neste momento, transforma-se em gratidão.

Assim, para quem está estudando a cadeira de Direito de Família, ou milita na área, ou tem interesse em desvendar os contornos desta seara jurídica numa perspectiva contemporânea constitucionalizada, pode ter certeza de que a sua obra está chegando.

Vale a pena aguardar.

Um abraço a todos,

Clever Jatobá

Advogado e Consultor Jurídico baiano;
Mestre em família na Sociedade Contemporânea pela UCSal;
Pós-graduado em Direito do Estado pelo JusPodivm e Faculdade Baiana de Direito;
Aluno do Doutorado em Derecho Civil pela Universidad de Buenos Aires;
Professor e Coordenador do Curso de Direito da FASS - UNIFASS (Lauro de Freitas);
Professor do Curso Brasil Jurídico;
Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

4 comentários:

  1. DR.CLEVER
    SOU OUVINTE NATO DA RADIO METROPOLE.
    OUVI E ACOMPANHEI A SUA ENTREVISTA DO DIA 27/09/2018.
    ENRIQUECIDA DE INFORMACOES INFORMATIVAS.
    SEGUINDO SUA ORIENTACAO ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR O SEU NOVO LIVRO.
    COMO DEVO PROCEDER?
    SEGUE MEUS CUMPRIMENTOS PARABENIZANDO SEU HONRROSO TRABALHO.
    AGUARDO RETORNO.
    FERNANDO ARGOLO
    E-MAIL:ARGOLOFERNANDO@BOL.COM.BR
    71-993043769

    ResponderExcluir
  2. Dr Cléber

    Como posso comprar o livro ? Vi sua entrevista na Metrópole e me interessei. Sou advogada Email consultoriaacadvogados@gmail.com
    Tel 71 996272044

    ResponderExcluir
  3. Doutor que chama os outros otário em comentários. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Doutor que ataca mulheres

    ResponderExcluir